Ciclovia São Paulo – Salesópolis primeiro trecho testado

Hoje percorri o trecho concluído da ciclovia que chegará até Salesópolis, segundo projeto do governo do estado. Este trecho tem 11,4km de extensão e liga o bairro da Penha ao Parque Jacuí.

Segundo o projeto original, a ciclovia terá 115Km de extensão ligando a cidade de São Paulo à Salesópolis, circundando a várzea do rio Tietê.  Será uma das maiores do mundo e importante obra de preservação da varzea do rio Tietê. Segundo promessas, até agosto de 2011 serão finalizados 25,8km de ciclovia, ligando a Penha até a divisa de Guarulhos com Itaquaquecetuba.

Falando do trecho pronto, é amplo e conservado. A parte inicial passa em frente ao Parque Ecológico do Tietê e segue em direção a Guarulhos. Passando a USP a paisagem muda, aumenta a vegetação e já possível ver outras espécies de passáros.

O percurso de ida e volta leva em torno de 2h40 com várias paradas para descanso em sombras convidativas.

Gostei da iniciativa porém o acesso à ciclovia não é nada agradável. O trecho de casa até a ciclovia é de aproximadamente 4 km e tenho que disputar espaço com carros e caminhões na marginal, pela falta de vias adequadas e claro, pela falta de conciência dos motoristas.

Enfim, recomendo para quem quiser conhecer.

Percurso de retorno:

Esta entrada foi publicada em Passeio e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a Ciclovia São Paulo – Salesópolis primeiro trecho testado

  1. oridio nascimento disse:

    esta ciclovia foi bem pensado e objetivo / sou ciclista isso benefico p/todos parabens gonvernador

  2. Weima de carvalho disse:

    Gostaria apenas de fazer uma sugestão,a ciclovia em si é maravilhosa,entretsnto estão ocorrendo assaltos constantes e sistemáticos aos ciclistas.onde está a gcm ????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>