Pico do Jaraguá

O pico do Jaraguá, um antigo mirante de São Paulo. A subida de bike pela estrada vale a recompensa.

O Pico do Jaraguá está dentro do parque estadual do Jaraguá, considerado pela Unesco patrimonio da humanidade desde 1994.

Fiz a subida em 22/01/2011. Levei 50 minutos até o topo, onde há uma área de lazer com lanchonete e a escadaria para o mirante nas torres de transmissão. A subida  é feita pela estrada turística do Jaraguá, que tem em torno de de 5 km. Para quem não está acostumado com subidas fortes, esta pedalada é puxada.

Em compensação, a descida, maravilhosa. Cheguei em baixo em 10 minutos.

A estrada não está apta a ciclistas, inclusive com uma placa indicativa da proibição. Não conta com acostamento e a pista é relativamente estreita, de duas mãos. Portanto não é recomendada a subida.

Mas para quem quer curtir esse passeio, como eu, fica a dica. Não esquecer do capacete e hidratação. No topo, você pode repor as energias para retornas, além de reabastecer na lanchonete com água.

Esta entrada foi publicada em Passeio e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>