Bike nova – Specialized Hardrock

Como comentei no post “Compras no Chile”, comprei um bike nova no Chile e a trouxe ao Brasil. Escolhei um Specialized Hardrock, 21v, cambio SRAM e freios a disco.

Quanto à preço, compesou muito, porém trazer uma bike no avião é sempre um trabalho à mais. O valor ficou a metade do mesmo modelo aqui no Brasil. Tive a sorte de não pagar sobre peso no avião nem imposto de importação. Isso tornou a compra mais interessante ainda.

Recebi a bike embalada em uma caixa bem grande.

Como disse, trazer um bike causa alguns transtornos adicionais mas valeu a pena. O primeiro é o transporte até o aeroporto. Bagagem, pessoas e a bike não cabem no mesmo taxi. Tive a sorte de um amigo do meu pai emprestar o carro que tinha bagageiro em cima. Assim fui direto ao aeroporto, em apenas uma viagem.

No check-in, tirando o tamanho da caixa, foi normal. Fiz a fila e passei as bagagens normalmente, porém tinha esquecido que recomendam esvaziar os pneus no avião, tive que abrir a caixa e esvazia-los por completo. O atendente da companhia aérea encarregou-se em fechá-la novamente. Pesou ao total 18 Kg.

Livre do volume, a viagem foi tranquila. Na chegada em Cumbica, a bike estava fora da estera, no chão. Não tive problemas. Passei na alfândega e fui liberado.

A última etapa era o taxi para casa que tinha que ter bagageiro. Até que a espera não foi tão longa até aparecer um taxi adequado. Cheguei em casa são e salvo e com a bike inteira.

Mandei montar a bike na Capellari ( http://www.capellaribicicletas.com.br ) e ficou pronta e perfeitamente regulada.

Trazer um produto de fora tem seus riscos, independente de qual for. Não temos garantia aqui no Brasil devido à procedência, temos o risco do transporte, etc. Por isso, cada um deve avaliar estes riscos, fazer bem as contas antes de decidir. Mesmo que o preço seja melhor.

Agora é preparar um trilha para testar pra valer a nova Bike.

Esta entrada foi publicada em Viagens e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

7 respostas a Bike nova – Specialized Hardrock

  1. Sydney disse:

    cara…vi teu post…e fiquei com algumas dúvidas pois estou indo para o chile em setembro…e quero comprar uma bike por lá…uma specialized…que aq no Brasa…tá mais de 6mil…por lá…pagarei R$3.400

    algumas pessoas me recomendaram usa-la um pouco no chile (como que querendo descaracterizar que a bike é zerada)…pra então voltar para o brasil nela…e nada de embalagem original…na caixa…lacrada…novinha…etc…
    como funciona a alfândega? é no chile? ou no brasil? na chegada? e sobre o imposto? se fosse pagar…seria qto?
    abç

    • mrjob disse:

      Cara, vale muito a pena. A diferença de preço é muito grande.

      É bom você trazê-la com um pouco de uso. Mesmo porque, no Chile, é muito bom para andar de bike, tanto passeio na cidade, quanto na montanha. Se voce estiver perto do Cerro San Cristobal, vale a pena subir e descer ele de bike.

      Quanto à entrada da bike no Brasil, é sempre uma surpresa. Mas venha confiante e tenha em mente a possibilidade de pagar imposto sobre o que exeder US$ 500,00.

      Cuidado tb com o sobre peso no aviao. Pode te quebrar as pernas.

      Cara, boa sorte e aproveite a viagem. O Chile é um país maravilhoso.

  2. Fernando disse:

    Olá. Gostaria de fazer uma pergunta: a sua bike veio na caixa original da Specialized? Como é essa caixa? Vou para os EUA mês que vem e gostaria de trazer uma Hardrock 29, mas estou preocupado em chegar com componentes quebrados por conta da falta de cuidado nos aeroportos e aviões. Vc considera a caixa original resistente para não estragar câmbio, shifters, etc? Obrigado…..Fernando

  3. Oscar disse:

    Se alguém for pra o CHile novamente, me avisem! OK!?

  4. Oscar disse:

    Se alguém for novamente para o Chile, me avise! Ok!?

  5. Oscar disse:

    Linda! Alguém vai para o Chile de Novo?

  6. Marcos disse:

    Pessoal, peço licença para colocar aqui uma experiência que tive ao importar uma KTM da Áustria. Quem quiser conferir como foi e como trazer um bike da Europa é só acessar noisladecasa.blogspot.com.

    Abraços….

    Valezin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>